quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Vivendo pelo outro



Meu ídolo é minha vida, meu namorado é minha vida, minha esposa é minha vida; frases que todos falamos e ouvimos, mas perceberam algo sinistro e até triste nelas?

Basicamente a pessoa transfere a alguma figura da mídia ou pessoa próxima seu motivo de acordar e respirar diariamente. Parecendo que se ela encarar que deve viver por ela traga um vazio e desespero em continuar vivendo.

Ninguém, repito, ninguém deve fazer do(a) outro (a) sua realização pessoal. Quando a pessoa se vai, caímos num abismo de proporções bíblicas e o caminho para sair dele pode ser doloroso e longo. 

Então, ame, admire, goste, mas não coloque toda sua esperança num ser humano que assim como você, tem suas qualidades, encantos, defeitos e limitações. Foque no que te inspira, em algo que lhe dá alegria, sem cair no egocentrismo e na vaidade exagerada. E parem de achar que um ídolo ou relacionamento são as respostas para problemas e carências. 

Abs/bjs.

Música: Juliana Hatfield - I Got No Idols